À parte da obrigação da ética e da clareza do psicanalista em descrever e apresentar o seu trabalho, no ambiente virtual se faz necessária outra medida obrigatória para sustentar o trabalho: reunir o máximo de esforços para assegurar a segurança e a privacidade na troca de informações entre o analisante a o psicanalista das informa. A autorregulamentação da psicanálise não exime de o psicanalista desta obrigação. Por isso, o corpo diretivo da Clínica Pentapsi, formulou as bases tecnológicas para oferecer ao analisante a segurança necessária para fazer terapia online.

Quanto ao site:

  1. Certificação de segurança SSL. Quando um site tem a tecnologia SSL ativa aparece na sua URL https. Esta medida visa garantir que todos os dados sejam vistos apenas por quem de direito pode ser uma vantagem para ambas as partes.
  2. Site sem publicidade externa. Ficou estabelecido que a Clínica Pentapsi não utilizará o seu espaço virtual para anúncios ou publicidade de qualquer espécie, evitando assim a possibilidade de acesso a material malicioso (entrada de spyware ou malware) ou perigoso para a segurança da informação.
  3. Todas as entradas na página exigirão autenticação com “CAPTCHA”. O objetivo do captcha é evitar que um programa de computador preencha os dados que um ser humano deveria preencher. Assim sendo, o uso do captcha pode, por exemplo, impedir que algum programa fique inserindo propaganda ou dados maliciosos na página, ainda pior, que o programa use uma técnica de quebra de senhas conhecida como “força bruta”
  4. É exigido que o site seja registrado com domínio próprio.
Quanto aos programas
  1. Foram adotados para a realização das consultas unicamente programas que disponham de criptografia nas conversações: Whatsapp, Facebook Messenger, Google Hangout, Wikcr. Entendendo-se por criptografia: Criptografia é o estudo dos princípios e técnicas pelas quais a informação pode ser transformada da sua forma original para outra ilegível, de forma que possa ser conhecida apenas por seu destinatário, o que a torna difícil de ser lida por alguém não autorizado.
Quanto a conduta do psicanalista
  1. Publicação de fácil acesso dos seguintes materiais abordando entre outros a privacidade e a segurança das informações do analisante:
  • O código de ética do psicanalista

  • A política de privacidade do site

  • As condições de serviço

Desta maneira temos a certeza de que se somam todos os esforços para oferecer ao analisante um ambiente virtual que possa dispor do máximo de recursos no intuito de assegurar da melhor forma possível a segurança e privacidade das informações trocadas.

Agende uma consulta - Selecione o tipo de consulta, a data e clique em "Agendar"

Consulta
Data selecionada
facebook_page_plugin